Atvos realiza Convenção de Líderes Operacionais

NOTÍCIAS

12/03/2018

Empresa amplia diálogo para construir os compromissos da safra 2018/2019

A Atvos promoveu, dia 12 de março, em Campo Grande (MS), a Convenção de Líderes Operacionais da safra 2018/2019. O evento reuniu 60 líderes de frente e supervisores das áreas Agrícola, Industrial, de Manutenção e Qualidade, das unidades agroindustriais Conquista do Pontal, Alcídia, Eldorado e Santa Luzia, localizadas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

 

O objetivo é ampliar o diálogo entre a equipe dirigente e as equipes operacionais de forma que tática e ação caminhem juntas para o atingimento e superação das metas da safra que se inicia. “Quando unimos a experiência de pessoas de diferentes áreas e unidades agroindustriais, promovemos uma rica troca de conhecimento e, juntos, descobrimos formas de melhorar processos e aumentar ainda mais a nossa produtividade”, diz Genésio Lemos Couto, vice-presidente de Pessoas, Sustentabilidade e Comunicação da Atvos.

 

“Para nós, este é um momento simbólico e muito importante para a troca de ideias e a construção de compromissos. É o momento de ouvir e de refletir sobre como atingiremos nossos desafios, sob a perspectiva da nossa liderança operacional”, explica Celso Ferreira, vice-presidente de Operações e Engenharia da Atvos. A empresa realizará ainda um segundo encontro na cidade de Mineiros (GO), que reunirá mais 60 líderes operacionais das suas outras cinco unidades agroindustriais.

 

A convenção faz parte da qualificação permanente da Atvos nos Líderes Operacionais. A empresa realizamos anualmente, desde 2010, o Programa de Liderança Operacional voltado para os líderes de frente de serviço e supervisores. O objetivo é que eles atuem como verdadeiros “donos de seus negócios” e para isso os módulos de capacitação abordam nossa cultura empresarial, posturas e comportamentos de liderança, relações trabalhistas e SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente). “O objetivo é fortalecer o espírito de liderança e a capacitação para entendimento dos indicadores, direcionando todos os integrantes para o aumento da produtividade. Isso permite que eles cresçam pessoal e profissionalmente, fortalecendo suas carreiras”, acrescenta Genésio.