Atvos marca presença na EXPOCANAS 2023
28/03/2023
A Atvos está presente na EXPOCANAS, maior exposição do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 29 de março e 2 de abril em Nova Alvorada do Sul (MS). Durante o evento, a empresa está com uma série de ações para o público presente, reforçando a contribuição da Unidade Santa Luzia (USL), localizada no município, para o desenvolvimento socioeconômico local.
Com um estande localizado em uma área estratégica da feira, a Atvos está expondo alguns dos maquinários agrícolas que serão utilizados ao longo da safra 2023/2024, iniciada já no próximo mês. Os visitantes podem, por exemplo, conhecer de perto o funcionamento de uma colhedora da cana-de-açúcar e de tratores, e também podem ter a experiência de conduzir um desses equipamentos por meio de um simulador.
No espaço, o público também tem acesso, de forma prática e direta, aos produtos que fazem parte do portfólio da Atvos. A empresa está distribuindo frascos de álcool 70%, em referência ao etanol produzido em suas plantas localizadas em quatro estados brasileiros, e os visitantes ainda podem carregar seus celulares e outros dispositivos móveis em totens posicionado no estande, fazendo alusão à energia elétrica gerada a partir da biomassa da cana-de-açúcar. E, claro, não poderia faltar a “garapa”, também conhecida como “caldo de cana”, para adoçar o dia de quem passar pela feira, fazendo referência ao açúcar VHP, outro item que faz parte do dia a dia da companhia.
Até o próximo domingo, ainda há entrega de brindes da Atvos para os visitantes, além da distribuição de um folder institucional, para que o público presente possa conhecer um pouco mais sobre as operações da empresa em Nova Alvorada do Sul e em todo o estado sul-mato-grossense. Para quem mora na região, o material ainda traz orientações de como se candidatar a uma das vagas de emprego na USL ou para participar dos cursos de qualificação gratuitos ofertados pela unidade local por meio do MOVA – programa de aprendizagem corporativa da empresa.
“A EXPOCANAS vem se posicionando como um dos eventos mais relevantes da indústria da cana-de-açúcar de Mato Grosso do Sul e a Atvos, como uma das principais empresas do setor não somente no estado, mas também no país, não poderia deixar de marcar presença. Temos certeza de que será uma agenda importante para fortalecer o setor e para nos aproximarmos cada vez mais das comunidades de Nova Alvorada do Sul, que não deixarão de prestigiar a feira”, afirma Danilo Bertoli, diretor superintendente do Polo Sul da Atvos.
Sessão de Negócios
A Atvos, a convite do Sebrae/MS, também participou de uma sessão de negócios com cerca de 30 pequenos e médios empreendedores da região. A companhia apresentou algumas das suas principais demandas de serviços e produtos para esses potenciais fornecedores da empresa no estado. “Como um grande player de bioenergia, a Atvos tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das empresas locais. Por isso, essa iniciativa do Sebrae é de extrema importância, pois apresentamos as nossas principais demandas por produtos e serviços para esses fornecedores em potencial. Temos certeza de que teremos inúmeras oportunidades de fazer negócios no futuro”, afirma Erico Baracho, gerente de Pessoas e Administração do Polo Sul da Atvos.
Presente em Nova Alvorada do Sul desde 2009, a Unidade Santa Luzia tem capacidade para moer 5,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produzir 498 milhões de litros de etanol e cogerar 376 GWh de energia elétrica a partir da biomassa. É responsável pela geração de 1,5 mil empregos diretos e outros 4,8 mil de forma indireta, e conta com 170 parceiros agrícolas.
No Estado, a Atvos conta com outras duas plantas agroindustriais, Unidade Eldorado, situada em Rio Brilhante, e Unidade Costa Rica, localizada no município homônimo. Ao todo, a companhia emprega cerca de 3,8 mil pessoas diretamente em Mato Grosso do Sul, e outras 11,6 mil de forma indireta, que apoiam na produção de etanol, açúcar VHP e na cogeração de energia limpa e sustentável a partir da biomassa da cana-de-açúcar.