Atvos realiza aula inaugural de curso gratuito de qualificação profissional para mulheres em Mineiros (GO)
17/02/2022
A Atvos realizou nesta terça-feira, 15/02, em Mineiros (GO), a aula inaugural do programa MOVA – Movimento Comunidade, que oferecerá capacitação gratuita a 26 mulheres da comunidade para atuarem na operação de máquinas agrícolas. O evento aconteceu no anfiteatro do Ipê Shopping, e contou com a presença de representantes da companhia e de autoridades da região, como o prefeito Aleomar Rezende, a primeira-dama Ana Paula Rezende, e a diretora do SESI/SENAI de Mineiros e Jataí, Tays de Souza.
Resultado de uma parceria com a prefeitura local e com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Mineiros/Jataí, o curso profissionalizante focado na operação de tratores tem o objetivo de inserir o público feminino no mercado de trabalho e levar protagonismo feminino para o campo. Em janeiro, mais de 100 mulheres da região se inscreveram e passaram por processo seletivo conduzido pela área de Pessoas & Organização da Unidade Morro Vermelho da Atvos.
De fevereiro a março, as alunas realizarão 160 horas de aulas teóricas e práticas para estarem aptas nos conceitos tecnológicos dos equipamentos e no desempenho de manobras de operação. Elas também terão a oportunidade de complementar o aprendizado com palestras sobre temas diversos, como autoestima, cidadania, diversidade, ética, entre outros, e, ao fim do curso, receberão certificado.
O programa Movimento Comunidade é uma das iniciativas do MOVA – Modelo Vivo de Aprendizagem da Atvos, que busca desbravar novos caminhos em direção ao desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, comunidades localizadas no entorno de suas operações e de outros públicos de interesse.
“O objetivo da Atvos, por meio de iniciativas como o programa Movimento Comunidade, é ser um agente impulsionador para transformar a vida da população de Mineiros, seja por meio da oferta de cursos de qualificação, pela geração de emprego e renda, ou pela implementação de projetos que tragam melhorias na qualidade de vida das comunidades. Ver o brilho nos olhos das nossas participantes e ter a oportunidade de contribuir com o desenvolvimento profissional de cada uma delas são o combustível que alimenta ainda mais a nossa motivação para seguir em frente”, diz Daniela Sebalhos, coordenadora de Pessoas & Organização do Polo Goiás da Atvos.