Conheça a Maya, nossa tradutora virtual de libras
29/01/2021
Nos últimos anos, o tema acessibilidade vem ganhando cada vez mais notoriedade na sociedade, com governantes, empresas e cidadãos aplicando valores de diversidade nos ambientes que frequentam. Dados do último Censo Demográfico do IBGE mostram que existem hoje mais de 45 milhões de pessoas com deficiência no Brasil, que representam 24% da população do nosso país. Apesar de ainda ter muito trabalho pela frente e muito preconceito para vencer, a comunidade PCD teve importantes conquistas, como a criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência, respaldo legal de inclusão em empresas e organizações, isenção de alguns impostos e outros.
A Atvos acredita que, para renovar o amanhã e construir um futuro mais sustentável, é essencial incluir todas as pessoas da sociedade em seus planos e contar com sua ajuda para que a diversidade esteja cada vez mais presente em todos os espaços, principalmente dentro de nossa empresa.
Hoje, contamos com 163 pessoas com deficiência em nossas operações, que renovam o amanhã em suas equipes e contribuem com os resultados alcançados pela Atvos. A presença destes integrantes é de extrema importância para evidenciar o quão enriquecedor pode ser um ambiente diverso e como as operações podem seguir apresentando ótimos resultados mesmo com algumas adaptações.
E agora, com nosso site de cara nova, a acessibilidade estará ainda mais forte com a presença da Maya, nossa intérprete de libras. Ao clicar no ícone de acessibilidade na lateral direita da tela, ao lado da barra de rolagem, a Maya surge para ler o site. Depois, é só navegar com o mouse e clicar para que a Maya leia a mensagem desejada.
Dados da Federação Mundial de Surdos mostram que 80% dos surdos no mundo são analfabetos ou semi analfabetos e, por isso, dependem da Libras para se comunicar. A implementação da ferramenta de tradução em libras é uma ação da Atvos que reforça o comprometimento da empresa com a acessibilidade, nos dá a oportunidade de atingir ainda mais pessoas e espalhar nossa mensagem para um futuro melhor, além de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária, pois a renovação do amanhã depende da inclusão de todos.