Nossa energia é laranja | Conheça Fabiana de Assunção Borges

NOTÍCIAS

11/03/2022

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) em 2021 apontou que 93% das trabalhadoras da área rural dizem ter orgulho em atuar no campo. Para reforçar a importância da atuação feminina e promover ainda mais a equidade de gênero no setor, 90% acreditam que é necessário dar mais visibilidade a projetos de sucesso e às contribuições das mulheres para a agricultura.

Para Fabiana de Assunção Borges, lubrificadora automotiva da Unidade Alto Taquari, uma vez superados os desafios do início, o desenvolvimento profissional é certo, graças ao apoio dos líderes e colegas. “Era uma área que não imaginava trabalhar, mas passei a amar de coração. Foi um segmento que abriu muitas oportunidades para mim e que também pode abrir portas para outras mulheres, já que todas nós temos a mesma capacidade que os homens”, relata.

 

Até o início da próxima safra, mais mulheres estarão atuando no campo graças à capacitação desenvolvida pela empresa. “Nosso principal objetivo é qualificá-las como tratoristas e fazer com que elas estejam 100% aptas a concorrer a vagas no mercado de trabalho como um todo, seja no setor sucroenergético ou em outros segmentos do agronegócio” explica Silvana Sacramento, diretora de Pessoas & Organização da Atvos.

 

Ao longo de toda esta semana, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8, serão realizadas diversas ações nas unidades do Polo Taquari, que fazem parte da Semana da Diversidade da Atvos. As atividades, direcionadas para sensibilizar líderes, colaboradores e outros públicos quanto à importância do tema, contemplam ambientação das plantas agroindustriais, distribuições de brindes, campanha de engajamento com peças em mídias sociais, outdoors e chamadas em rádios, dentre outras iniciativas.

 

Saiba mais sobre a história da Fabiana em nossa empresa no vídeo abaixo: