Florestinha comemora três anos de atuação em Costa Rica (MS)

NOTÍCIAS

21/05/2018

O projeto socioambiental desenvolvido para crianças e adolescentes do município de Costa Rica (MS) completou três anos de atuação no último dia 18. Com mais de 80 beneficiados até hoje, o Florestinha promove a educação ambiental e forma os jovens como multiplicadores de conceitos e diretrizes ambientais para atuar no município, considerado como uma verdadeira “patrulha ambiental mirim”. São desenvolvidas atividades lúdicas, participação em desfiles e eventos escolares que estimulam a disciplina e o cuidado com o meio ambiente.

 

Desenvolvido pelo programa Energia Social, da Atvos, o Florestinha faz parte dos 15 projetos realizados pela empresa no município de Costa Rica. Inicialmente ele foi idealizado para atender 30 crianças, porém, como houve um aumento significativo da procura, o número passou para 60 no primeiro ano e hoje há uma fila de espera de mais de 100 crianças. “Temos uma satisfação muito grande de acompanhar o desenvolvimento deste projeto nestes três anos. O comprometimento das crianças e a realização delas em cuidar do meio ambiente é notável em cada olhar, em cada atividade”, explica Chafick Luedy, gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari, da Atvos.

 

O Florestinha é uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental e chegou em Costa Rica sob o modelo de gestão participativa que inclui a Atvos, o poder público e a comunidade e, atualmente, é 100% autossustentável.

 

Assista ao vídeo do projeto Florestinha.

Canais Oficiais Atvos

A Atvos reforça que este é o seu único site oficial:
www.atvos.com.

Para sua segurança, recomendamos que toda comunicação, cadastro ou negociação relacionada à companhia seja realizada exclusivamente por meio dos canais oficiais divulgados neste portal.

Caso identifique qualquer comunicação suspeita utilizando o nome da Atvos, entre em contato conosco para verificação.